Bilhete Único Patrocinado

O Bilhete Único é um produto que oferece segurança para o passageiro, motorista, cobrador (que estão desaparecendo) e ainda evita prejuízo para a empresa de ônibus com assaltos! Ele ainda é responsável por agilidade no embarque do passageiro, pois dispensa dar troco no pagamento de passagem.



O Bilhete Único chegou primeiro na cidade de São Paulo e foi uma solução criada pela SPTrans (São Paulo Transporte S/A), empresa responsável pelo transporte de ônibus, ligada ao governo municipal. Hoje em dia, o Bilhete Único também é aceito no Metrô e nos trens da CPTM.

Com seus mais de 8,5 milhões de cartões expedidos até 2006, e frota de 15.000 ônibus e 7,3 milhões de viagens, esta é provavelmente a 2ª maior solução em bilhetagem eletrônica no mundo, logo após o cartão Octopus de Hong Kong.

Lançado em 18 de maio de 2004, na gestão da ex-prefeita Marta Suplicy, o Bilhete Único permite atualmente que o passageiro faça várias integrações de ônibus pagando uma única passagem dentro de um certo período de tempo. Permite ainda fazer integrações com outros meios de transporte — metrô e trem — pagando um preço aproximadamente 50% menor do que o da tarifa completa.

Os cartões usam tecnologia sem-contato NXP Mifare.
A solução original (em 1997) foi baseada na solução adotada na cidade de Seul, Coréia do sul, mas foi abortada devido a problemas do software com a complexa regulamentação do Vale Transporte.

Por volta de 2001/2002 o projeto foi reiniciado pela SPTrans, que decidiu que haveria pelo menos 2 provedores de solução para cada necessidade do projeto, para nao depender exclusivamente de apenas uma provedora como outras cidades fazem.


O "Projeto de Bilhetagem Eletrônica", que resultou no "Bilhete Único", tem pelo menos 30 soluções diferentes e vários provedores de solução envolvidos no projeto. Entre os problemas, o maior deles era a questão da recarga, pois todos os cartões são pré-pagos e a recarga não pode ser feita a bordo. Várias cidades brasileiras falharam em criar e espalhar uma rede de recarga. Devido a acordos com empresas especializadas em benefícios (VT) e com a Caixa Econômica Federal que concedeu suas lotéricas como pontos de recarga, hoje São Paulo conta com mais de 3.000 pontos de recarga (mar/2007). Hoje a recarga pode ser feita através da internet. Clique Aqui para saber mais!.
História do Bilhete Único
O cartão Octopus é um cartão inteligente para valores recarregável e que não precisa se conectar a uma rede de telecomunicações para realizar a transação. É utilizado para transferir os pagamentos eletrônicos em sistemas on-line ou off-line em Hong Kong. Lançado em setembro de 1997 para coletar as tarifas do sistema de transporte de massa do território de Hong Kong, o sistema de cartão Octopus foi o primeiro sistema de cartões inteligentes sem contato no mundo e desde então tem crescido como sistema de pagamento muito utilizado para praticamente todos os transportes públicos em Hong Kong.

O cartão Octopus também é utilizado para o pagamento em lojas de conveniência, supermercados, restaurantes fast-food, estacionamentos de rua (como a Zona Azul no Brasil), estacionamentos fechados, e outros pontos de venda, tal como em estações de serviço e máquinas de venda automática (junkfood).

O cartão Octopus é reconhecido internacionalmente, ganhando o prêmio do presidente da World Information Technology and Services Alliance's 2006 Global IT Excellence Award por ter se tornado o mais complexo sistema automático de coleta de tarifas do mundo sem contato com a rede de dados e por seu uso inovador de tecnologias, tendo se tornado o principal meio de realizar os pagamentos pelos usuários. De acordo com a Octopus Cards Limited, operador do sistema de cartão Octopus, há mais de 17 milhões de cartões em circulação, mais que o dobro da população de Hong Kong. Os cartões são usados por 95 por cento da população de Hong Kong na faixa etária de 16 a 65 anos, gerando mais de 10 milhões de transações diárias no valor total de cerca de 3,7 bilhões de dólares por ano.

O slogan da Octopus Card Limited e seus produtos (os cartões) é "Fazendo o dia-a-dia mais fácil" (Making Everyday Life Easier). Este slogan também fas parte do capítulo Missão nas diretrizes da empresa.
Fonte: Wikipedia



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Estado do Rio de Janeiro - Bilhete único Fluminense

Em 29 de dezembro de 2009, a Lei 5628/09 instaurou o Bilhete Único na região 
Clique Aqui para saber mais do Bilhete!
 metropolitana do Rio de Janeiro. O Bilhete Único RJ tem a tarifa de R$ 4,95 e com ele o usuário pode viajar em até 2 meios de transporte diferentes - ônibus, vans legalizadas, trens, barcas e metrô - em até duas horas e meia, desde que um deles faça a integração entre municípios. O benefício vale também para quem usa apenas um transporte intermunicipal que custe acima de R$4,95.


O Bilhete Único RJ poderá ser incorporado a qualquer modalidade de RioCard mediante solicitação do comprador de créditos do cartão, tornando desnecessária a compra de um novo cartão.
Para compra avulsa, será disponibilizado nas bilheterias dos trens, metrô, barcas, nas lojas da Fetranspor e também pela Loja Virtual do Bilhete Único RJ, porém seu uso como bilhete único não será imediato, pois em todos os casos é necessária a associação prévia a um CPF, o que faz com que o bilhete único comprado nesses locais só possa ser utilizado 48h depois da compra.
Bus Rapid Transit (BRT) é a modalidade de transporte que pode desafograr o trânsito nas grandes cidades!

Se na sua cidade o bilhete único para o transporte público já está funcionando, e você quer ganhar recarga de celular todo mês, um cartão de crédito pré-pago internacional e até uma renda de até/mais de R$ 3.905,00 mensalmente nesse cartão, por favor, acesse o nosso site clicando aqui e obtenha mais informações ou veja nossos contatos na página (Fale Conosco) acima para nos envia a sua mensagem!

A farsa do Bilhete Único Carioca: 5 motivos pro sistema ser mambembe



  1. Restrito a uma modalidade de bilhete. Só há um tipo de bilhete único, que é o de duas viagens em duas horas. Esse limite faz com que moradores de bairros distantes, como Santa Cruz ou Campo Grande, não consigam fazer a integração a tempo de usufruir do desconto. Além disso, não há outras modalidades de cartão mais flexíveis de acordo com a necessidade de cada passageiro - um valor fixo mensal para viagens ilimitadas, por exemplo - como existe em diversos países.
  2. Restrito a um tipo específico de ônibus. Não é possível usar o bilhete único em conjunto com metrô, barca ou trem. Foi anunciado pelo prefeito Eduardo Paes o bilhete único no trem. Não é verdade. Para pegar o trem+ônibus haverá um acréscimo de R$ 1,20 na passagem, logo não é bilhete único. Mais do que isso: mesmo no ônibus há restrições. Só se pode fazer duas viagens nos veículos sem climatização (chamados pela prefeitura de convencionais). Essa brecha é explorada pelas empresas concessionárias que têm usado mais ônibus com ar-condicionado, forçando o passageiro a pagar duas passagens pra fazer a integração. Muitos usuários reclamam também que, mesmo dentro do período de duas horas, é cobrada a segunda passagem. Coincidentemente no extrato de viagens não sai a hora que o passageiro utilizou o cartão, apesar de informar o número da linha e a empresa responsável pelo trecho.
  3. Aumenta a fila nos pontos de ônibus e o tempo de viagem. Assim que o bilhete único foi implantado, as pessoas naturalmente tendiam a ficar nos assentos antes da roleta, maximizando assim o curto tempo de integração. Para muitos, essa era a única possibilidade de fazer a integração a tempo. A solução encontrada pelas empresas foi tirar esses assentos e reduzir o espaço disponível entre a entrada e o trocador, o que faz com que cresça as filas para fora do ônibus, principalmente nos horários de pico. Resultado: os ônibus ficam vários minutos no ponto esperando todo mundo entrar, aumentando o tempo da viagem e ocupando o espaço da parada.
  4. Difícil de colocar crédito e emitir o cartão. A recarga pela internet e na maioria das lojas Riocard demora no mínimo dois dias úteis para ser efetuada e exige vários procedimentos. Isso faz com que o usuário tenda a colocar bastante crédito, evitando assim ter esse trabalho com frequência. Ou seja, facilita-se o pagamento adiantado por um serviço que ainda não foi prestado, enchendo o caixa das empresas antecipadamente sem nenhum tipo de bônus para o consumidor, como descontos como se oferece em diversos países. Além disso, o cadastro para criar o cartão é burocrático entre preenchimento de formulários, criação de senha e idas ao banco, além de exigir um número de CPF. Isso exclui do sistema turistas e visitantes temporários, que não podem usufruir do sistema.
  5. Difícil de controlar o gasto. Ao passar o cartão pelo terminal da roleta do ônibus não se tem acesso ao crédito restante. Essa informação só é disponibilizada quando o saldo está terminando. O motivo seria a segurança do passageiro, mas acaba estimulando a falta de controle de crédito por parte do usuário, e servindo para um uso mais frequente do cartão. Para saber quanto crédito falta ou ter um extrato das viagens é necessário acessar a internet ou ir a uma das lojas Riocard. Não é impossível controlar o gasto, mas há um desestímulo a isso.
Uma solução negociada
Pra quem ainda não percebeu, a maximização do lucro pela empresa concessionária inevitavelmente vai de encontro com a qualidade do serviço prestado ao cidadão. O ônibus lotado é muito eficiente para o empresário, mas péssimo para o passageiro. A concorrência seria um fator de coerção a essa prática, mas ela não existe porque a concessionária detém o monopólio da linha, entregue pelo governo. E ai o ciclo se fecha. O governo é parceiro desse sistema, e por diversos motivos não se compromete, como representante dos seus eleitores, a mudar um quadro amplamente desfavorável ao cidadão.
Isso tudo pra dizer que a criação do bilhete único no Rio de Janeiro, como descrito nos cinco pontos acima, em nenhum momento atingiu os interesses das empresas concessionárias, pelo contrário, foi uma solução negociada que também trouxe benefícios a ela; pagamento adiantado, fidelidade do passageiro (quem tem bilhete único acaba não pegando a van) e flexibilidade da cobrança nos ônibus com ar-condicionado são exemplos concretos. No entanto, não é possível melhorar o sistema de transporte da cidade sem entrar em conflito com esses interesses (como visto, ônibus lotado = mais lucro).

Na queda de braço entre passageiro e concessionária, o governo silenciosamente já escolheu o seu lado. Não custa lembrar que o transporte no Rio de Janeiro é um dos mais caros do mundo e o serviço é deprimente. Faz-se necessária, portanto, uma mudança efetiva na lógica da mobilidade urbana na cidade. A situação não vai mudar a partir de uma iniciativa de governo, como o discurso oficial quer dar a entender, mas sim da mobilização da sociedade organizada na luta por um transporte público acessível e de qualidade. Transcrito do site CidadesPossíveis


Trabalhador Brasileiro: Quer ganhar créditos em seu vale trasnporte?

O vale-transporte foi instituído pela Lei Federal nº 7418 de 16/12/1985 e regulamentada pelo Decreto nº 92.180 de 19/12/1985 que em síntese diz:

O vale-transporte constitui benefício que o empregador antecipará ao trabalhador para utilização efetiva em despesas de deslocamento residência-trabalho e vice-versa. Entende-se como deslocamento a soma dos segmentos para a viagem do beneficiário.

O vale-transporte é custeado:
pelo beneficiário na parcela equivalente a 6%(seis por cento), descontados mensalmente, de seu salário básico ou vencimento excluídos quaisquer adicionais ou vantagens; pelo empregador no que exceder a parcela relativa a 6% (seis por cento).


As mechas utilizadas são de cabelo 100% humano. E não precisa de aquecimentos, ferramentas, mordaças ou nenhuma fusão. Pelo contrário, o método dispõe de fitas adesivas, as quais, dispensa-se qualquer unidade de energia ou máquinas para fazer a fixação capilar.
"Volume, comprimento e efeitos coloridos para os cabelos"

As vantagens do Bilhete Único Patrocinado para o Cidadão Trabalhador Brasileiro.

O cidadão carioca (e o trabalhador brasileiro) que usa o bilhete único pode agora ter um patrocinio mensal e outros benefícios nessa modalidade de transporte!

  1. Além de ganhar créditos em dinheiro mensalmente em seu bilhete único, através do programa de fidelidade do Clube Do Celular Premiado - vai diminuir os índices de assaltos em ônibus, que hoje, acontecem diariamente nas cidades brasileiras.
  2. Pode ainda ganhar créditos (recarga) em seu celular pré-pago ou plano controle (de todas as operadoras) e até no antigo Fone Fixo Livre da Embratel, que hoje pertence a Operadora Claro!!!
  3. Aderindo ao BUP vai deixar de pagar uma tarifa (absurda) de 40,15 a 63% (uma das mais caras do mundo) para falar ao telefone.
  4. Poderá ganhar (por sorteio) um telefone fixo no celular, e com isso, receber ligação interurbana como local.
  5. Ganhará um cartão de crédito pré-pago internacional master card com até/mais de R$ 3.905,00 mensais para pagar suas contas, fazer compras e até saques em caixas eletrônicos, e com isso, vai ajudar a diminuir os altos índices de assaltos que hoje são constantes no comércio das grandes cidades.
  6. Ganhará um curso de técnicas de internet e navegabilidade on-line (para aprender a usar a internet, criar blogs e sites e até a fazer uma pré-manutenção em seu computador para economizar os gastos com técnico na hora de cosnertar seu PC.
  7. E finalmente passa a ser dono de uma franquia pessoal de um  negócio certo em casa.
DIGA QUE NÃO É UMA BOA???
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Veja essa reportagem: Os irmãos Rosa e Daniel Pereira, moradores do Jardim São Domingos (Campinas/SP), têm motivos para comemorar a implantação do Bilhete Único. Ambos trabalham em Sousas, ela como cozinheira e ele, na função de operador de máquina, e agora pagam apenas uma tarifa para chegar aos seus empregos. "Antes, eu pagava as minhas passagens para ir e voltar do trabalho em dinheiro. Agora, fiz o Bilhete Único e gasto a metade do que gastava antes com passagens", afirmou Rosa. Pereira também fez o cartão e passou a economizar aproximadamente R$ 88,00 por mês. "O sistema está muito bom, espero que continue assim." No que diz respeito ao tempo disponível para pegar outros veículos, o usuário disse que está satisfeito. "Uma hora é tempo suficiente para fazer as integrações", apontou ele.

Novos atendimentos Os moradores do Jardim São Domingos não foram os únicos beneficiados com as alterações do InterCamp. Pouco a pouco, os usuários do transporte coletivo municipal estão descobrindo as facilidades da linha 3.00 Sousas/Terminal Barão Geraldo, que começou a operar no dia 29 de abril. A linha, que tem ponto inicial na Estação Sousas, próximo ao supermercado Galassi, passa pelo Shopping Galleria, Carrefour D. Pedro, Shopping D. Pedro e segue até o Terminal Barão Geraldo. André Luiz Rodrigues é promotor de vendas e mora na Vila Nogueira. Na manhã desta quarta-feira, dia 17, pegou o ônibus 3.00 pela primeira vez com destino à Barão Geraldo.

Rodrigues contou que quando precisava se deslocar até um supermercado que fica em Barão - um dos locais onde trabalha - pegava uma linha intermunicipal, o que tornava a viagem mais cara. "Gostei dessa linha. Até o ônibus é diferente", apontou o promotor, referindo-se ao veículo de piso baixo. Com design diferenciado, o ônibus tem o piso no nível da calçada na porta central, facilitando a entrada de idosos e de pessoas com deficiência. Além disso, possui um assento especial para pessoas obesas e outros dois especiais para transportar deficientes físicos. Economia para a população Devido à sua profissão, o promotor de vendas contou que pega diversos ônibus durante todo o dia, visitando diferentes supermercados.

Em razão disso, ele apontou uma outra vantagem do bilhete: em algumas situações, Rodrigues conseguiu pegar um ônibus, fazer o trabalho em um local, sair e fazer a integração, pagando uma só tarifa. A aposentada Benvinda Ferreira, moradora do distrito de Barão Geraldo, revelou que utiliza o Bilhete Único Gratuito, mas constatou as vantagens que o novo sistema pode proporcionar às pessoas que trabalham naquela região. "Com o cartão, quem mora no Ouro Verde ou no Campo Grande consegue vir trabalhar em Barão gastando só uma passagem. Isso é muito bom para a população!" Agilidade e rapidez nas viagens

Neide Aparecida Camargo, merendeira da Escola do bairro Reforma Agrária, foi beneficiada com a redução dos intervalos dos ônibus. "Antes eu esperava mais de uma hora nos pontos de ônibus do Reforma Agrária, agora é rapidinho. Eu paro na estação de transferência, mas mesmo assim é mais rápido. Eu moro no Bonfim e consigo chegar até o meu trabalho em menos de uma hora, usando uma passagem só", afirmou Neide. No Jd. Nossa Senhora de Lourdes, a oferta de ônibus aumentou e os usuários já constataram a melhoria. "Estou achando maravilhoso, nunca teve tanto ônibus aqui no bairro.

Ainda é preciso fazer algumas adaptações, mas no horário que eu uso, está muito bom. Além disso ônibus para os bairros também estão mais rápidos", disse Maria das Graças Macuiama da Silva, que é agente de Saúde do Centro de Saúde Carvalho de Moura e anda diariamente em diversas linhas, atendendo à população. A diminuição nos intervalos também foi elogiada por Rute Feliciano Gomes, moradora do Jardim Icaraí. "Antes, eu ficava mais de uma hora esperando o ônibus.

Agora é muito mais rápido. Na minha opinião, o transporte público está ótimo!" Mas os benefícios do Bilhete Único não param aí. No próximo final de semana, as linhas das regiões da Abolição e da Cidade Judiciária sofrerão alterações, sempre tendo em vista proporcionar à população transporte com qualidade, agilidade, segurança, economia de tempo e de dinheiro. Ana Carolina Bertho Colaborou Regiane Muniz

Fonte: Empresa Municipal de Campinas/SP

No Rio de Janeiro (como na maioria das capitais brasileiras) o serviço de transporte público é uma lotação mesmo! O passageiro paga caro para ser mal tratado! Mas isso pode mudar com o programa riocard patrocinado!
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Pela superlotação, dá para perceber o tom da decadência


Fume sem ingerir Tóxicos!
Livre-se da nicotina e das mais de 4.720 substancias nocivas do cigarro com o

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